top of page

Reunindo suas pesquisas e composições, Marco Araujo apresenta Caminho D’água, resultado de suas vivências e andanças pelo litoral do Rio Grande do Sul. A composição que dá título ao trabalho é uma parceria com Hércules Grecco e denota um mergulho em nossas raízes, misturando o urbano e o rural, por caminhos que vão até o mar.

 

Sentimentos que passam por Violas do Litoral, parceria com Ivo Ladislau que apresenta o terno de reis, os santos padroeiros e a razão das fitas atadas ao braço da viola.  Homenageia sua terra natal em Toada de Amor Porto del Rey – local na Ilha dos Marinheiros onde se produz a jurupiga, parceria com Chico Mattos.

 

Adentra a Lagoa dos Patos e cruza seu faróis falando de amores e sonhos em Farol Solidão, aproveita o tempo bom e se entrega na balada O Meu Amor. Parcerias com Heleno Gimenez e Ivo Barbosa respectivamente.

 

Em Mostardas, homenageia o Quilombo dos Teixeiras, parceria com Marcelo Maresia, numa alusão ao Ensaio de Pagamento de Promessa Quicumbi e seus dançantes, em Lembrança Livradeira e Pandorga viaja no tempo pelos caminhos da cultura brasileira. Na sequência, afirma a razão de viver no valseado  No Acorde do Meu Violão, parceria com Raul Ellwanger.

 

No Litoral Norte apresenta o balaio Olarai do Benedito e o boizinho Boi beira-mar, onde mostra os costumes daquelas bandas e o valor de uma grande amizade. Encerra com Bota-Tira, um maçambique que homenageia o povo negro e seus orixás.

Neste espetáculo, Marco é acompanhado por Costa Lima no baixo, Diego Costa na viola de 12, Duda Godolfim na bateria e Dhouglas Umabel no violino.

Repertório:

  1. VIOLAS DO LITORAL – (Marco Araujo/Ivo Ladislau)

  2. TOADA DE AMOR AO PORTO DEL REY – (Marco Araujo/Chico Mattos)

  3. FAROL SOLIDÃO – (Marco Araujo/Heleno Gimenez)

  4. O MEU AMOR –  (Marco Araujo/Ivo Barbosa)

  5. QUILOMBO DOS TEIXEIRAS – (Marco Araujo/Marcelo Maresia)

  6. CAMINHO D’ÁGUA – (Marco Araujo/Hércules Grecco)

  7. LEMBRANÇA LIVRADEIRA – (Marco Araujo)

  8. PANDORGA – (Marco Araujo/Chico Mattos)

  9. NO ACORDE DO MEU VIOLÃO – (Marco Araujo/Raul Ellwanger)

  10. OLARAI DO BENEDITO – (Marco Araujo)

  11. BOI BEIRA-MAR – (Marco Araujo)

  12. BOTA-TIRA – (Marco Araujo/Hércules Grecco)

bottom of page